Pense nisso...

“Ensinar é dar condições ao aluno para que ele se aproprie do conhecimento historicamente construído e se insira nessa construção como produtor de conhecimento. Ensinar é ensinar a ler para que o aluno se torne capaz dessa apropriação, pois o conhecimento acumulado está escrito em livros, revistas, jornais, relatórios, arquivos. Ensinar é ensinar a escrever porque a reflexão sobre a produção de conhecimento se expressa por escrito.”

GUEDES, PAULO COIMBRA,; SOUZA, JANE MARI de. Leitura e escrita são tarefas da escola e não só do professor de português. In: Ler e escrever: compromisso de todas as áreas. 9 ed. Porto Alegre, RS: Editora da UFRGS, 2011.

sábado, 1 de junho de 2013

Apresentação do Grupo







Susemeri Summa

Professora da rede estadual desde 1993, fascinada por viagens, cultura e lazer. Deseja ampliar e renovar sua prática docente 


Tais Patrícia Viégas de Andrade

Professora da rede estadual, busca aprendizagem e recursos para renovar sua prática pedagógica em sala de aula.


Tânia Guidotti Canado

Licenciada em Letras - Português e Inglês - UMESP, Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional - UMESP e Pós-Graduação em Língua Portuguesa – REDEFOR UNICAMP. Atualmente leciono Língua Portuguesa no ensino fundamental e médio, coordeno os cursos técnicos de Administração e Logística da rede privada, respondo por projetos de melhoria escolar e controles de gestão. Estudante, esposa, mãe e sonhadora.


Valquíria Ferreira de Carvalho

Casada, mãe de dois filhos e professora da rede estadual. Amante de boas leituras e boas músicas. 


Vera Menezes Montiani

Professora convicta, acredito que a educação é o alicerce do desenvolvimento do país. Aposto na escola e no ensino de qualidade, sem discriminação, sem paternalismo, mas com muita dedicação, força de vontade e consciência de todos os envolvidos neste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário